sexta-feira, 29 de julho de 2011

BENEFÍCIOS DA CORRIDA


Em função da facilidade de ser praticada em qualquer lugar, a corrida de rua é uma das mais populares formas de exercício físico que existe, pois além de melhorar o condicionamento físico, traz grandes benefícios para a saúde e contribui para a melhoria da qualidade de vida.

Dentre os benefícios da prática da corrida para a saúde podemos citar: diminuição do estresse, melhora na qualidade do sono, mais disposição no dia-a-dia, controle da composição corporal (emagrecimento), diminuição do risco de doenças cardíacas e metabólicas, prevenção da osteoporose e aumento da auto-estima.

Alguns aspectos devem ser levados em consideração antes de entrarmos em um programa de exercícios físicos, tais como: histórico de saúde, experiências prévias com a prática de exercícios e nível inicial de aptidão física. Portanto, antes de começar suas atividades, converse com um profissional de educação física para que uma planilha de treinamento seja planejada exclusivamente para você.

No processo do treino personalizado, o tipo, a intensidade, a duração e a freqüência semanal do treinamento têm de ser estruturada de maneira que você possa conquistar os melhores resultados e isso é possível através da sistematização e periodização do treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário